Esporte

Artilheiro Canutama aposta na classificação mesmo com revés em estreia

O foco agora da equipe de Caracaraí já é o Galvez (AC)

Uma das peças-chaves no esquema tático do técnico Marquinhos Piter, o artilheiro do Grêmio Atlético Sampaio (Gas) – Edinho Canutama afirmou após a reapresentação no estádio Municipal de Caracaraí, na tarde desta terça-feira (8), que a equipe brigará por classificação para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro 2021, mesmo com o revés por 1 a 0 para o Penarol-AM, no final de semana.

Foi a hora de reunir os “cacos” após derrota com gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo e dentro do Canarinho. O foco agora da equipe de Caracaraí já é o Galvez (AC), pela segunda rodada do grupo A1, na Arena Acreana, amanhã (13), às 16h (horário de Brasília), em Rio Branco (AC).

“A gente sabe que é um certame muito competitivo, e que não vai ser fácil, mas estamos em um crescente, apesar da estreia não ter sido boa, temos que levantar a cabeça que o campeonato é longo, sabemos do nosso potencial, do que temos e o que ainda vamos crescer nesse Campeonato Brasileiro”, disse Canutama, que marcou 8 gols em 9 jogos disputados na temporada 2021, atingindo uma média de 0,88, vestindo o manto do Gas.

Na primeira participação do Leão roraimense em uma competição nacional, o experiente atacante avalia os adversários da chave 1 da Série D: Fast Club-AM, Ypiranga-AP, São Raimundo-RR, Atlético-AC, Penarol-AM, Castanhal-PA e Galvez-AC.

O atleta amazonense já foi vice-campeão da Série D em 2010, pelo América-AM quando disputou decisão contra o Guarany de Sobral (CE), também vestiu as cores do Baré – RR na melhor campanha do Índio da Consolata na competição nacional. Edinho Canutama já atalhou na competição e escreveu seu nome na história em jogos decisivos.

“Uma competição dificílima, com grandes adversários, muitos times favoritos ao acesso, mas sabemos do nosso potencial. Temos que brigar primeiro por uma vaga no mata-mata e só depois pelo acesso: o nosso objetivo final”, disse Canutama, que já jogou nove edições da Série D.

João Paulo de Oliveira, especial para a Folha.