Polícia

Trio é preso com submetralhadora da Venezuela, pistolas, drogas e R$ 8 mil

Com os três homens foram encontradas armas, munições e embalagens de cocaína e skunk

Uma apreensão de armamento pesado possivelmente vindo da Venezuela, grande quantidade de drogas e dinheiro foi realizada na madrugada deste sábado, 12, no bairro Caranã, em Boa Vista. Três homens foram presos, todos de nacionalidade venezuelana.

A prisão foi efetuada pela equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) durante patrulhamento de rotina pelo bairro, por volta das 00h. A equipe informou que se deparou com um homem, de 24 anos, em atitude suspeita em frente a uma residência e decidiu averiguar.

Ao realizar a abordagem foi encontrado com ele uma pistola, pasta base de cocaína e uma quantia em dinheiro. Dentro da casa foram encontrados outros dois homens, um de 34 anos e outro de 29 anos.

Junto com o trio foram encontradas: uma submetralhadora das forças militares venezuelanas com um carregador; uma pistola Beretta 9 mm com dois carregadores; uma pistola Glock 9mm com dois carregadores alongados; duas balanças de precisão; 140 munições intactas calibre 9 mm; 52 munições intactas calibre 32 mm; 47 embalagens pequenas aparentando ser entorpecente (cocaína).; dois papelotes pequenos aparentemente cocaína; 17 invólucros aparentando ser cocaína; dois invólucros aparentando ser pasta base de cocaína; um pacote aparentando ser maconha (skunk).

Também foram apreendidos R$ 8.674,00 em espécie, dois veículos, dois televisores, cinco celulares, 15 relógios de pulso e uma caixa amplificada.

Os três afirmaram que todo o material seria para venda, inclusive a submetralhadora. Segundo a PMRR, o trio disse ainda que os veículos eram provenientes de transações de venda de drogas.

Na avaliação junto ao sistema da Divisão de Captura (Dicap) foi constatado ainda que um dos homens possuía um mandado de prisão em aberto. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes para adoção das providências cabíveis.

VEJA FOTOS DA APREENSÃO:


(Foto: 1º BPM)

(Foto: 1º BPM)

(Foto: 1º BPM)