Polícia

Polícia roraimense prende homicida do Maranhão

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), prenderam ontem à tarde, 15, o procurado da Justiça do Maranhão, Anderson Kleiton Gonçalves da Silva, de 31 anos. Ele caminhava pelas ruas do bairro Jóquei Clube, na zona Oeste da Capital.

Os policiais da Dicap já vinham investigando o paradeiro do foragido e ontem receberam a confirmação de que ele estava morando em Roraima. Ao revistarem a bolsa do suspeito, os agentes encontraram um documento de identidade e lançaram o nome dele no sistema. Contra ele havia um mandado de prisão, expedido pela Justiça do Maranhão, no dia 28 de março de 2012, por homicídio.

Conforme a polícia, após uma discussão em uma festa de reggae, o acusado teria dado seis facadas na vítima. Após o crime, Anderson Silva se mudou para Roraima, onde vivia tranquilamente e já tinha constituído até uma família.

Ainda ontem à tarde, os agentes da Dicap iriam apresentar o recapturado na Central de Flagrantes II, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, para procedimentos de rotina. Depois, seria entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), onde ficará à disposição da Justiça. (AJ)