Polícia

Ao ser reconhecido por vítima homem foge, mas é detido por policiais

O homem teria roubado um celular no último sábado e foi reconhecido pela vítima no meio da rua

Agentes da Corregepol (Corregedoria Geral de Polícia) da PCRR (Polícia Civil de Roraima), se depararam com uma situação inusitada, nessa segunda-feira, 14, nas proximidades do 3º DP (Distrito Policial) no bairro Tancredo Neves. Um homem corria em direção deles quanto fugia de populares que gritavam “pega ladrão”.

De imediato os agentes abordaram o suspeito visando proteger a integridade física dele e tomar conhecimento da situação. Entre as pessoas que o acusavam, estava um mecânico de 39 anos, que relatou à equipe que o jovem venezuelano de 22 anos, havia furtado seu celular no sábado, dia 12, de dentro da sua oficina.

Aos policiais, o suspeito confessou o furto, afirmando ainda que o aparelho estava na casa onde morava em posse de um companheiro de quarto.

Todos foram conduzidos ao prédio do 3º DP onde a vítima afirmou conhecer o suspeito, pois tem por costume ajudar o venezuelano.

“Foi então que ele o viu, no semáforo da Avenida São Sebastião e iniciou a perseguição com a ajuda das pessoas que passavam pelo local”, disse a delegada titular do 3º DP, Simone Arruda.

A equipe foi à casa do suspeito em busca de recuperar o aparelho, mas não encontrou o amigo que supostamente estaria em posse do celular. Instantes após retornarem na delegacia, o irmão do jovem se apresentou voluntariamente com o aparelho furtado, o celular foi reconhecido, apreendido e restituído à vítima.

Como o crime de furto ocorreu no dia 12 e não havia mais situação de flagrância, o suspeito foi indiciado por furto e responderá em liberdade.