Familiares de Francisco Soares da Silva, 52, entraram em contato com a FolhaBV para informar o desaparecimento do homem após supostamente ter fugido do Hospital Geral de Roraima (HGR) na quarta-feira, 09 de junho.
Segundo a família, Francisco tem problemas mentais e teria dado entrada na unidade após um surto. Durante o socorro feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o homem precisou ser amarrado à maca, e foi encaminhado ao HGR.
No mesmo dia os familiares foram comunicados que deveriam ir até a unidade busca-lo, mas ao chegar ao HGR o homem não estava mais e a equipe não soube informar o seu paradeiro.
A família informou que é a primeira vez que ele foge e não retorna para casa. Quem souber o paradeiro de Francisco pode entrar em contato através do 181 e 197.
OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) que se manifestou por meio da seguinte nota:
A Secretaria de Saúde informa que apurou o relato junto a Direção do HGR (Hospital Geral Rubens Bento de Souza) e atestou que não consta entrada do paciente Francisco Soares da Silva na Unidade bem como não foi feita nenhuma menção ao paciente na Ouvidoria, canal entre o cidadão e o gestor.
A Direção reforça que quaisquer sugestões e reclamações devem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 18h, por meio da Ouvidoria da Sesau, no telefone: (95) 98410-6188 e nos emails: [email protected] e ouvidor SUS: ouverprod02.saude.gov.br, canais destinados a esclarecer dúvidas, receber elogios, sugestões, informações, reclamações e denúncias dos usuários do Sistema Único de Saúde.