Polícia

Venezuelano é preso suspeito de vender drogas em praça

Homem de foi preso na manhã desta terça-feira, 22.

Durante diligências para combater o microtráfico de drogas em Boa Vista, agentes do Setor de Investigação e Operação (SIOP) da Polícia Civil prenderam um homem de origem venezuelana de 23 anos, suspeito de comercialização de drogas.

O suspeito foi abordado na manhã desta terça-feira, 22, no bairro Tancredo Neves, próximo à Praça Mané Garrincha, local conhecido pela venda de drogas na cidade. Ele estava em uma bicicleta de cor vermelha e entrou em uma casa abandonada que, segundo testemunhas, é frequentada por usuários e traficantes que escondem e revendem drogas no local.

Durante a abordagem o venezuelano, resistiu à ação dos agentes e tentou fugir pulando o muro da casa. Logo que foi detido entrou em luta corporal com um dos policiais. 

Ao ser contido foi realizada uma busca pessoal e com o suspeito foi encontrada duas porções de drogas, sendo uma porção aparentando ser skank e outra aparentando ser pasta base de cocaína, acondicionadas em uma embalagem plástica. Também foi feita uma revista no local onde o suspeito estava e foi localizada mais uma porção de drogas aparentando ser maconha.

O suspeito foi conduzido até o 2º Distrito Policial com o material apreendido. Ele foi interrogado pelo delegado Douglas Gabriel da Cruz, e negou que estava vendendo drogas. Foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o homem por uso de drogas, que responderá em liberdade.

As diligências são integradas à Operação Narco Brasil, que visa o combate de drogas.