Economia

Empresários visitam o estado para avaliar possibilidade de investimentos

Durante encontro, o governador abordou os investimentos em produção agrícola e também as melhorias no asfaltamento e pontes entre os municípios do interior.

Um grupo empresarial do setor de produção de grãos esteve em Roraima para conhecer as potencialidades do estado. Nesta quarta-feira (23), os empresários estiverem reunidos com o governador Antonio Denarium (sem partido), no Palácio Senador Hélio Campos.

Durante o encontro, o governador abordou os investimentos em produção agrícola e também as melhorias no asfaltamento e pontes entre os municípios do interior.

“Nós recebemos a diretoria da Simbiose e da PalmaPlan, duas grandes empresas no Brasil que fazem a comercialização e a produção de grãos e de óleo de soja. E para nós é importante já termos essas empresas como investidores aqui no estado de Roraima, nos municípios de Bonfim e de Alto Alegre, trazendo novas tecnologias. Nossa vocação é a produção de alimentos, temos que aumentar o número de empregos e melhorar a renda da nossa população” pontuou o governador.

Para o empresário Marcelo Tramontini, Roraima tem um grande potencial agrícola.

“Estar entre produtores já é um momento especial. A gente enxerga o governo como parceiro que também traz oportunidades não só de negócios, mas de investimento em tecnologia e informações. Acreditamos muito no potencial de Roraima, pensando justamente em trazer benefícios não só para a agricultura, mas também para a população. A nossa tecnologia é sustentável, que favorece a produção com menos impacto humano e ambiental. Nós tivemos a oportunidade de conhecer o estado antes da atual gestão e pela primeira vez podemos dizer que vemos a mão do poder público trazendo benefícios para a população como um todo”, disse.

Já outro empresário, o produtor Mauricio Bortolini, disse que observou o avanço do Estado, principalmente quanto a produção de soja.

“Viemos aprender sobre esse estado e conhecer as oportunidades que existem para quem quer empreender. A nossa empresa tem uma tradição de 40 anos de atividade agrícola e ter o apoio do estado é muito importante”, ressaltou.

Palmaplan

Fundada em 2008, a Palmaplan é a empresa do Grupo Oleoplan dedicada ao cultivo de palma de óleo (dendezeiro), a mais produtiva dentre as oleaginosas. Grande parte de sua produção é própria, mas também possuem parceiros locais da agricultura familiar com os quais desenvolvemos importante papel de capacitação e prestação de assistência técnica.

Simbiose

A Simbiose é a maior produtora de insumos microbiológicos do Brasil. Ela tira da terra a matéria prima para o desenvolvimento da planta e combate às pragas. E mais, há 10 anos, ela produz tecnologia sustentável para garantir mais produtividade e lucratividade ao agronegócio.