Cotidiano

Agricultores irregulares do PA Caju II devem apresentar defesa no Incra

O edital com a relação dos vinte ocupantes que se encontram no assentamento de forma irregular está disponível no portal do Incra

Agricultores em situação irregular foram notificados para regularizar sua ocupação junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Os produtores rurais convocados fazem parte do Projeto de Assentamento Caju II, no município de Bonfim.

O edital divulgado solicita que os agricultores compareçam na Divisão de Desenvolvimento do Incra em Roraima, para regularizar a ocupação e apresentar defesa, sob pena de retomada dos lotes.

O edital 323/2021 foi publicado no dia 22 de junho, no site do Incra, com a relação dos vinte ocupantes que se encontram no assentamento de forma irregular, estabelecendo prazo de 30 dias a partir da publicação, para comparecimento e manifestação.

As irregularidades foram detectadas através de vistoria realizada in loco por peritos federais agrários do Incra, em março deste ano. No relatório há a informação de que os ocupantes das vinte parcelas não se enquadrariam nos requisitos legais do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). O caso é acompanhado pelo Ministério Público Federal.

A Superintendência do Incra em Roraima fica localizada na rua Antônio Raposo Tavares de Melo, nº 40, bairro Calungá, em Boa Vista. O edital pode ser consultado no portal da autarquia, acessando a página clicando AQUI.