Um homem foi detido após agredir a própria companheira em um abrigo para migrantes nesta sexta-feira, 25, por volta das 19h. A vítima denunciou a situação à coordenação do local, regido por uma organização não governamental. O caso ocorreu em Boa Vista.
Segundo informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR), que atendeu a ocorrência, a vítima informou que seu companheiro chegou já embriagado ao local.
Ainda, que sem motivo, o homem teria começado a agredi-la com violência física com puxões de cabelo. E também, com violência psicológica, com xingamentos e ameaças.
A vítima procurou a coordenação do abrigo que acionou imediatamente a Polícia Militar. A vítima e o agressor, um homem de 36 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes para adoção das providências cabíveis.
EXPULSÃO – Vale ressaltar que a conduta de agressão e outras analogias ao crime em abrigos humanitários é passível de expulsão do local. Em abril deste ano, um jovem de 20 anos foi expulso do abrigo localizado no bairro 13 de setembro por “comportamento agressivo”, “se recusar a obedecer as regras do local” e afirmar ter ligação com o crime organizado em Roraima.
Leia mais:
Jovem é preso após ameaçar seguranças de abrigo