Polícia

Foragido morre e outro consegue fugir após troca de tiros com a PM

Geverson Doria Martins, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atingido com um tiro na altura da cabeça

Na noite de ontem, quarta-feira, 17, por volta das 22h30, uma ação de agentes do Canil da Polícia Militar de Roraima (PMRR) resultou na morte de um foragido do sistema prisional. O acusado estava acompanhado de outro homem, também foragido, que conseguiu fugir do local.

De acordo com a PM, uma viatura do Canil estava em patrulhamento na Rua Betel, no bairro Cambará,  zona Oeste da Capital, quando percebeu que dois homens em uma motocicleta, uma Honda Broz NXR 150, da cor vermelha, placa NAU 9948, estavam agindo de forma suspeita. Os policiais desconfiaram em razão de um roubo ocorrido momentos antes no bairro Pintolândia, de uma motocicleta com as mesmas características.

Os agentes deram sinal imediato de parada aos suspeitos, que fugiram do local. A polícia acompanhou os acusados até o bairro Jardim Olímpico, momento em que foi iniciada a troca de tiros.

Durante a ação, um dos foragidos foi atingido com um tiro na altura da cabeça. Com o impacto, ele caiu da motocicleta. O acusado foi identificado como Geverson Doria Martins, de 27 anos, conhecido como “Mendigo”. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer algumas horas depois do ocorrido.

O outro ocupante da moto foi identificado como Herculano dos Santos Souza, conhecido como “Cabeção”. Herculano conseguiu escapar ao abandonar o veículo em via pública e fugir a pé para um buritizal, ainda efetuando disparos, próximo ao bairro Jardim Olímpico.

MATERIAL APREENDIDO

Junto com a dupla, foram encontrados dois revólveres calibre 38 com 12 munições, oito delas deflagradas, um aparelho celular e uma chave de carro. Um dos revólveres pertencia a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Roraima (Sesp/RR).

DENÚNCIA

A PMRR solicita que informações sobre Herculano dos Santos Souza ou de qualquer foragido do sistema prisional seja denunciado para a equipe através dos telefones 190, 197, 0800-951000 ou no telefone da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) 9919-9529.