Cotidiano

União vai pagar mais de R$600 milhões para técnicos em educação

São 1.154 trabalhadores, entre copeiras, assistentes, porteiros e vigias, que vão receber os precatórios

Os técnicos em educação sindicalizados do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima) começam a receber precatórios, a partir desta quarta-feira (30), conforme decisão da Justiça Federal. A União vai pagar mais de R$ 600 milhões.

São 1.154 trabalhadores que vão receber os precatórios. A decisão é da Justiça Federal em Roraima. O pagamento é referente a ação da década de 1990 sobre o enquadramento dos técnicos em educação (assistentes, copeiras, porteiros e vigias) no Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos (PUCRCE). Esses trabalhadores ficaram de fora do PUCRCE e a entidade recorreu à Justiça.

Os valores devem ser recebidos nas agências da Caixa Econômica Federal de 8h às 16h. É necessário levar os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de residência. A gerência do banco informou que o horário de 13h às 16h será exclusivo para esses clientes. A senha que deve ser solicitada no momento do atendimento é para precatórios.

A lista de sindicalizados que fazem parte da ação está disponível na assessoria jurídica do Sinter. O contato com o sindicato para saber mais sobre o processo deve ser feito por meio do e-mail: [email protected].

“É uma vitória para nós. Os trabalhadores esperaram mais de 30 anos por esse resultado. A Justiça está sendo feita em defesa dos profissionais de educação”, Josefa Matos, diretora-geral do Sinter.