Em comemoração aos 28 anos da instituição, o Instituto Federal de Roraima (IFRR) promove uma cerimônia virtual com apresentações culturais e outras atividades das 9h às 11h desta quarta-feira, 30. A transmissão do evento será ao vivo, pelo canal do IFRR no Youtube clicando AQUI.
A audiência visa unir servidores, estudantes, autoridades e a comunidade em geral na cerimônia em comemoração ao aniversário da instituição, contados desde 30 de junho de 1993, quando era Escola Técnica Federal.
Em razão da pandemia do novo coronavírus, esta é a segunda vez que a instituição utiliza esse tipo de recurso na data do aniversário. Na programação, estão previstas atividades como apresentações culturais, em estilos variados, de estudantes e servidores dos Campi Boa Vista, Novo Paraíso, Amajari e Boa Vista Zona Oeste.
Os participantes também poderão acompanhar uma breve aula de yoga on-line, promovida pelo Campus Avançado Bonfim. O evento será em homenagem aos servidores do IFRR que faleceram por conta da Covid-19.
HISTÓRICO – O IFRR iniciou as atividades no estado como Escola Técnica Federal, em 30 de junho de 1993. Quase 10 anos depois, no ano de 2002, passou a atuar como Centro Federal de Educação Tecnológica de Roraima (Cefet-RR). E em 2008, por meio da Lei Federal 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, se tornou o IFRR.
Atualmente, o instituto é constituído pela Reitoria e pelos Campi Boa Vista (CBV), Novo Paraíso (CNP), Amajari (CAM), Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e Avançado Bonfim (CAB), que reúnem ao todo 5.751 estudantes. E para desenvolver as atividades de ensino, pesquisa e extensão dentro desta estrutura, o IFRR conta com 802 servidores, dentre técnicos e professores.