O retorno das aulas presenciais em Roraima ainda está indefinido, mesmo com a vacinação contra covid em massa dos professores no estado. A informação é que a Secretaria Estadual de Educação (Seed) aguarda a entrega de um relatório da Vigilância Sanitária, para elaborar planos de retomada dos trabalhos em sala de aula ainda este ano, de forma escalonada e em rodízio.
A informação foi prestada pela titular da Seed, Leila Perussolo, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 30. Na ocasião, a secretária informou que os protocolos de segurança e biosegurança da saúde exigem que as escolas, os alunos e professores, passem primeiro por experiências-piloto de retomada gradual.
“Estamos aguardando o relatório da Vigilância Sanitária com o percentual, o número de todos os nossos professores vacinados, para que a gente possa apresentar um protocolo experimental de retorno gradual ainda este ano”, afirmou.
A titular da Seed ressaltou que os professores aprovados no concurso público da Seed, divulgado recentemente pelo Governo, já devem trabalhar a partir do ano letivo de 2022. “No início do ano letivo de 2022 nós estaremos com todos os professores do concurso público contratados para ingresso imediato na carreira do magistério da educação básica”, disse.
“Todas as etapas do concurso público serão realizadas ainda em 2021, para suprir o ano letivo que se inicia em 2022”, completou o governador Antonio Denarium (sem partido).
Leia mais:
Inscrições para concurso da Educação começam dia 15 de julho