Polícia

Foragido do Rio Grande do Norte é preso na cidade de Amajari

Denúncia anônima levou os agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) ao foragido do Estado do Rio Grande do Norte (RN), Sérgio Jovino de Oliveira, de 49 anos. Ele foi preso anteontem no Município de Amajari, a 154 quilômetros da Capital pela BR-174, Norte de Roraima, em cumprimento a um mandado.

Oliveira foi condenado a 7 anos de prisão por tentativa de homicídio. Os agentes da Dicap se deslocaram ao Amajari e, após colher informações sobre o condenado, o encontraram e o prenderam. Não houve resistência à prisão.

Segundo a polícia, Oliveira morava há cerca de cinco anos no município com a família e vivia como comerciante. Ele cometeu o crime em 2006 na cidade de Apodi, no Rio Grande Norte, e não compareceu nenhuma vez ao julgamento. À polícia, ele disse que não lembrava do crime que cometera.

Oliveira foi levado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, e aguardará ser recambiado para o Rio Grande do Norte, onde deve pagar pelo que fez. Mas como tem família aqui, há possibilidade de ele pagar a pena em Roraima. (AJ)