Moradores do bairro Sílvio Leite, em Boa Vista, acionaram a FolhaBV para reclamar do mau cheiro causado por um esgoto estourado, no cruzamento das ruas Z3 com Efigênia Lima. O relato é que o problema prossegue há semanas e mesmo com acionamento das autoridades, não houve conserto.
A informação é que denúncias já foram realizadas por telefone, porém, nenhuma medida foi adotada pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) para o reparo do local.
A estudante Simone Coelho, de 36 anos, afirma que faz mais de semanas que o esgoto está transbordando na rua, o que causa transtorno para a população por conta da possibilidade de proliferação de doenças, mosquitos e do forte odor.
“Está causando transtorno para os moradores daqui. A gente ama esse bairro de paixão e fica triste ‘pra gente, ver uma situação como essa. Eu queria que a Caerr viesse, dar uma ‘olhadinha’ aqui e consertar para nós, moradores”, declarou. “Estamos precisando urgente que resolva essa situação”, completou.
CAERR – Em nota, a Caer informou que uma equipe técnica será enviada ao local para verificar a situação e adotar as providências necessárias, caso se trate de rede de esgotamento sanitário.
“A Empresa agradece a compreensão de todos e ressalta que disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia”, ressaltou.
VEJA VÍDEO: