Na tarde de ontem, quarta-feira, 17, um homem investigado por suspeita de tráfico de drogas foi preso em Caracaraí. Ele foi reconhecido pelo passageiro durante uma viagem, um policial civil que também estava a caminho do município.
Abnildo da Silva Oliveira, de 22 anos, embarcou em um táxi intermunicipal no bairro Aracelis, em Boa Vista. O agente, que já estava no veículo, percebeu que antes de entrar no carro o acusado guardou um embrulho grande em uma mochila, o que levantou a suspeita do policial.
Sem que Abnildo desconfiasse, o policial tirou uma fotografia com o celular do suspeito e enviou a imagem através de um aplicativo de mensagens instantâneas para outros agentes que atuam na Delegacia de Caracaraí. Momentos depois houve a confirmação da suspeita que Abnildo era procurado por tráfico de drogas. O policial então comunicou ao Setor de Operações da Polícia Civil de Caracaraí sobre a situação.
O policial civil então pediu ao motorista do táxi que fizesse a parada na delegacia do município, informando que seu veículo estava próximo ao local. Ao chegar lá, os agentes já aguardavam o suspeito e fizeram a abordagem.
Junto de Abnildo foi localizado um pacote com aproximadamente 500g de substância aparentando ser maconha e outro pacote com 200g de substância aparentando ser pasta base de cocaína.
Abnildo foi preso em flagrante e em seguida será entregue ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça local.