Polícia

Garimpeiro é preso em flagrante por tráfico de drogas

Homem confessou que descartou a droga no vaso sanitário

Uma investigação realizada por agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente) resultou na prisão em flagrante de W. M. L., de 29 anos, por tráfico de drogas. A ação aconteceu na tarde de ontem (02), no bairro Senador Hélio Campos.

A prisão foi coordenada pela delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas. Segundo ela, a equipe investigava a denúncia de que o garimpeiro estaria traficando drogas em sua casa, no bairro Senador Hélio Campos.

Os policiais monitoraram o momento em que o acusado negociava uma porção de droga em frente ao apartamento em que vive com a mulher e três crianças. Após isso, os policiais abordaram primeiramente o “cliente”, o motorista de aplicativo D. G. S., de 22 anos, que confessou ter comprado a droga momentos antes de W. M. L.

Os policiais foram até o apartamento do suspeito e ao perceber a chegada deles,  o homem descartou parte da droga no vaso sanitário e puxou a descarga.  Durante as buscas na casa, os policiais ainda apreenderam oito porções de drogas, sendo cinco de base de cocaína, duas de cocaína  e uma de  maconha,  o valor de R$ 699,00 e um telefone celular.

As partes envolvidas foram conduzidas à DRE. Ao ser qualificado e interrogado, o garimpeiro confessou que descartou a droga no vaso sanitário, como forma  de não caracterizar o tráfico de drogas.

Contra D. S., a delegada lavrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por uso de drogas e em seguida ele foi liberado para responder ao procedimento em liberdade. Contra o garimpeiro foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico de drogas. Na manhã deste sábado ele foi apresentado para Audiência de Custódia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.