Polícia

Caseiro é preso por atirar em homem por ciúmes da namorada

Crime ocorreu em 2002 em um bar na capital

O caseiro F.L.A., de 45 anos foi preso  manhã desta segunda-feira, 05, em seu local de trabalho na vicinal 04, região do Apuruí, zona rural de Caracaraí.

De acordo com a Polícia Civil, o homem não resistiu à prisão. O crime aconteceu em 2002, em Boa Vista, quando ele, portando uma arma ilegalmente, atirou contra um homem em um bar por ciúmes da sua então namorada que estava bebendo no local. 

Após ser atingida, a vítima levou mais dois disparos no abdômen ao tentar se defender. Por ter sido socorrido na hora, ele não foi a óbito. 

O homem foi sentenciado pela 1ª Vara do Júri a uma pena de cinco anos e quatro meses de reclusão em regime, inicialmente semiaberto, por tentativa de homicídio.

O caseiro foi encaminhado à Delegacia de Caracaraí onde após trâmites formais, ele foi recambiado a Boa Vista e submetido no IML (Instituto de Medicina Legal). Logo após, foi recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. 

A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça, poderá noticiar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 98414-0249, diretamente com a POLINTER, sendo assegurado o anonimato da fonte.

A ação foi realizada pela Polícia Civil de Roraima, por meio dos agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), com apoio dos policiais da Delegacia Regional de Caracaraí.