Paulo Thadeu também é professor e vem de um longo processo de recuperação e superação desde o ano passado quando teve o pulmão comprometido pelo Covid-19 e teve que passar dezessete dias na UTI.
O jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves, lança nesta terça-feira, o livro “De repente um sonho”, que faz a gente fechar os olhos e, paradoxalmente, ficar com eles bem abertos. Como resultado, vemos com outros olhos, pelas lentes da ficção, aquilo que nos deixou a vista cansada, diante da superexposição a notícias sobre a pandemia: a perda, falta de remédios e caos no sistema de saúde.
O relato apresentado na obra, tem um pouco de realismo, de passagens espirituais e apontamentos da ficcionalidade. Tem uma trama que apresenta um Sistema Único de Saúde – SUS – sobre ameaças, com a falta de apoio, mas resistente. A temporalidade linear do conto ocorre no início da pandemia em nosso país.
O conto “De repente um sonho” será lançado nesta terça-feira, 06 de julho, às 20h horário de Boa Vista e às 21h horário de Brasília, através da página Facebook @paulothadeuneves.
Quem quiser adquirir o seu livro, estará disponível a partir de quarta- feira (7) nas livrarias dos dois shoppings de Boa Vista e nas duas bancas de revistas da Praça do Centro Cívico. E ainda com o próprio escritor pelo WhatsApp 95 99156-1353 ou pelo e-mail [email protected] com envio para qualquer lugar do Brasil.