Polícia

PMs recapturam foragido que portava uma arma de brinquedo

Policiais militares correram muito, ontem pela manhã, para recapturar Daniel Azevedo Batista, 24 anos, vulgo “Mão de Paca”, foragido desde segunda-feira passada, dia 15, da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona Rural. Com uma pistola de brinquedo, o bandido tentou assaltar um operador de máquinas, de 45 anos, mas a ação foi frustrada com a aproximação de uma viatura do Ronda no Bairro da Polícia Militar.

“Mão de Paca”, então, saiu em disparada, pulando os quintais alheios, mas os PMs pediram reforços e logo toda a área foi cercada. O foragido pulou cercas e muros da rua S-19 até a S-31, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, mas cansou-se e foi recapturado.

O elemento responde por homicídio qualificado e já foi condenado a mais de 39 anos de prisão. Não é a primeira vez que ele foge da Penitenciária. É considerado perigoso pela polícia e geralmente mata suas vítimas a sangue frio. A pistola de brinquedo foi apreendida e o bandido enquadrado mais uma vez por tentativa de roubo, o popular assalto.

Levado ao 4º Distrito de Polícia ontem à tarde, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, onde estava algemado, “Mão de Paca” não quis falar com a Folha sobre o assalto frustrado. Apenas sorriu e pediu um cigarro ao repórter. Minutos depois, foi conduzido novamente à Penitenciária Agrícola, onde deverá cumprir sua pena. (AJ)