Geral

Situação financeira e questões energéticas são temas de entrevista

O secretário da Fazenda Marcos Jorge foi entrevistado do programa Quem é Quem

O secretário da Fazenda Marcos Jorge foi entrevistado do programa Quem é Quem dessa quarta-feira (08) pela radialista Cida Lacerda. Durante o programa, Marcos Jorge falou sobre a situação financeira do estado e também sobre questões energéticas. 

“Estamos com o pagamento do duodécimo em dias, nós somos o único estado que antecipou o pagamento do décimo terceiro trazendo também benefícios para o comércio e para o comerciante que sofreu em tempos de pandemia, temos essa preocupação com esse setor e também estamos conseguindo manter todos os pagamentos com todas as secretarias que tem autonomia para decidir todos os processos, nós damos essa capacidade financeira, dando mais maturidade administrativa para a gestão” disse o secretário.

Ele ressaltou que durante a gestão do governador Antonio Denarium já foram pagas cerca de 1.6 bilhões de contas geradas pelas gestão anterior. “São cerca de 236 milhões de imposto de renda recolhidos, que antes não era repassado, o produto da arrecadação do imposto de renda é repartido” disse.

Segundo o secretário, a questão energética do estado também espera melhorias para o segundo semestre. “O início da Operação de Jaquatirica II que é o maior fornecimento da capital, e com os empreendimentos do interior já estão bastante avançados e com isso nós iremos manter uma geração energética mais limpa, mais sustentável, e teremos uma redação de custo para o consumidor e segurança energética que é o que mais precisamos” relatou.

Confira a entrevista na íntegra: