O Ministério da Saúde vai enviar mais 6.200 doses de vacinas para Roraima. Os imunizantes chegam neste sexta-feira (09), e serão distribuídos para os postos de vacinação de Boa Vista e cidades do interior.
O coordenador da bancada federal, deputado Hiran Gonçalves (Progressistas), solicitou o envio dos imunizantes diretamente com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante reunião nesta quarta-feira (7).
“A vacinação está indo bem. Não está faltando vacina. E, com essa decisão, o ministro Queiroga está cumprindo o que ele prometeu em Boa Vista, quando da sua visita para inauguração do nosso Hospital de Amor”, comentou Hiran Gonçalves. Para o parlamentar, é fundamental contar “com a ajuda e as orientações do ministro Queiroga nessa fase tão difícil que todos estão enfrentando”.
Sobre o lote de vacina, Queiroga afirmou que se trata de um reforço necessário para acelerar ainda mais a imunização de toda a população. “Mais 6.200 doses de vacina vão para o Estado de Roraima. Isso será muito importante para o avanço da nossa campanha de imunização”, disse.
Com relação à intermediação do deputado roraimense para liberação das vacinas, o ministro da Saúde disse que Hiran Gonçalves é o presidente da Frente Parlamentar Mista da Medicina. “Ele [Hiran Gonçalves] tem sido muito útil aqui, para o Ministério da Saúde, inclusive, nessas reformas que nós pretendemos fazer na saúde pública brasileira tenho certeza que poderemos contar com a experiência e o apoio dele”, ressaltou Queiroga.
Segundo o ministro, hoje, se tem um consenso de que o Sistema Único de Saúde (SUS) é um patrimônio de todos os 220 milhões de brasileiros e, nesse contexto, “o deputado Hiran é autor de projetos fundamentais como a Lei da Telemedicina e a Lei dos Planos de Saúde. Marcos muito importantes para que consigamos melhorar mais ainda o sistema de saúde do Brasil”.