Cotidiano

Mães relatam demora em atendimento durante o feriado

Segundo denúncia, chegou ao local as 22 horas de sexta-feira porém não foi atendida até as 3 horas da manhã

Uma mãe que preferiu não se identificar entrou em contato com a Folha de Boa Vista para denunciar a demora no atendimento para crianças no Hospital Santo Antonio.

Segundo ela, chegou ao local as 22 horas de sexta-feira porém não foi atendida até as 3 horas da manhã.

“Vou retornar hoje novamente, mas é uma situação triste. Meu filho estava com 39 graus de ebre eu esperei para ser atendida e não ocorreu. Em casa, fiquei dando banho nele para diminuir a febre relatou. 

Outra mãe relatou que esperou por atendimento por uma hora e desistiu. “O atendimento é muito demorado durante o fim de semana e com o feriado” contou.

Outro lado – 

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o atendimento no Hospital da Criança Santo Antônio é feito em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde e através de classificação de risco, respeitando as prioridades.

Esclarece ainda que, conforme já informado em outras oportunidades, devido ao período sazonal, a demanda aumentou muito. A unidade hospitalar atende com três médicos por período.

Os exames prescritos pelos médicos na unidade demoram de duas a três horas para se obter o resultado. A orientação é que o paciente retorne após esse período e passe por avaliação do médico novamente, para se fechar o diagnóstico.

A gestão faz o possível para que nenhuma criança fique sem atendimento e para reduzir o tempo de espera.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o atendimento no Hospital da Criança Santo Antônio é feito em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde e através de classificação de risco, respeitando as prioridades.

Esclarece ainda que, conforme já informado em outras oportunidades, devido ao período sazonal, a demanda aumentou muito. A unidade hospitalar atende com três médicos por período.

Os exames prescritos pelos médicos na unidade demoram de duas a três horas para se obter o resultado. A orientação é que o paciente retorne após esse período e passe por avaliação do médico novamente, para se fechar o diagnóstico.

A gestão faz o possível para que nenhuma criança fique sem atendimento e para reduzir o tempo de espera.