Cerca de 30 não convocados no concurso da Sesau realizam uma manifestação, desde às 9h deste sábado, na Central Única dos Trabalhadores
(CUT).
Eles reivindicam a convocação dos auxiliares de serviços da saúde de nível fundamental, aprovados no último concurso realizado pelo governo do estado em 2013. Apenas 69 profissionais foram convocados. Na lista de espera, constam 100 aprovados e o concurso expira em agosto de 2015.
Neste momento o presidente da CUT, Gilberto Rosas, está reunido com o deputado estadual Evangelista Siqueira (PT) para avaliar a situação, enquanto os manifestantes aguardam dentro do auditório.
“Fomos aprovados no concurso de 2013 e desde então esperamos ser convocados, substituindo os terceirizados que estão ocupando o nosso serviço por direito. Nós estamos esquecidos desde a época da primeira chamada. E foi informado que iriam chamar três vezes o quantitativo do número de vagas. Já foram convocados técnicos, enfermeiros e até auxiliar administrativo, sendo que tem terceirizados ocupando nossa vaga”, afirmou Geovana Oliveira, uma das manifestantes.
O Governo do Estado está concluindo um levantamento do número total de servidores a serem convocados. O documento será encaminhado à Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração), para posterior nomeação. A Sesau não descarta ainda a possibilidade de prorrogação do referido concurso público.