Cotidiano

Quadrilha Garranxê é a campeã no grupo de acesso

Cartucheiras, espingardas, facões, chapéus e sandálias de couro completaram o figurino do grupo que se apresentou com trajes típicos em tons marrons e conquistou os julgadores

Levando a história do cangaço, a saga de Lampião e Maria Bonita para o tablado do Boa Vista Junina, a Quadrilha Garranxê conquistou o título de campeã do concurso de quadrilhas do grupo de acesso deste ano.

Cartucheiras, espingardas, facões, chapéus e sandálias de couro completaram o figurino do grupo que se apresentou com trajes típicos em tons marrons e conquistou os julgadores.

O grupo alcançou a pontuação 89,7, perdendo décimos apenas nos quesitos: desenvolvimento do tema e criatividade. Nos demais, a quadrilha conquistou nota dez em todos. Com a conquista, a quadrilha sobe para o grupo especial do maior Arraial da Amazônia.

“Nem preciso dizer o quanto estamos felizes pela conquista desse título que foi mais que merecido ao grupo, pelas lutas, pela garra, pela determinação. A Garranxê voltou para um lugar que sempre foi seu e de onde nunca deveria ter saído que é o grupo especial. Agora está lá por mérito! Parabéns para nós e para cada um que torceu junto com a gente”, disse o presidente do grupo,Vavá Ferreira.

Foram julgados nove quesitos: animador, animação, casal de noivos, coreografia, evolução, traje típico, desenvolvimento do tema, criatividade e repertório. A quadrilha Garranxê ainda conquistou dois prêmios individuais: melhor animador e melhor música de 2015. Doze grupos disputaram o título de campeã do grupo de acesso.

Na segunda colocação ficou a quadrilha Perdidos na Roça com 85,6 pontos, que contou a história do Bumbá meu Boi e também garantiu participação no grupo especial de 2016. O terceiro lugar ficou com a quadrilha Coração do Sertão, que obteve 85,3. O grupo falou sobre as “Artes e danças folclóricas do nosso povo, da nossa terra”.

Os grupos Namoro Caipira e Anarriê ficaram nas últimas colocações com 80 e 80,5 pontos respectivamente. Elas deixam a disputa do concurso de quadrilhas no ano que vem. As duas vagas deixadas por eles serão ocupadas por outros dois grupos indicados pela Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas.

Fonte: Ascom/PMBV