Um açougueiro de 29 anos foi preso por estuprar uma criança de 11 anos no município de Caracaraí. O suspeito era considerado amigo do pai da vítima e foi condenado pela Justiça à pena de nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.
Segundo informações da Polícia Civil, o mandado de prisão por sentença condenatória por crime de estupro de vulnerável foi cumprido por agentes do Setor de Investigação e Operação (SIOP) da Delegacia Regional de Caracaraí nesta quarta-feira, 14. A prisão também faz parte da “Operação Acalento”, deflagrada em todo o país pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
CASO – A investigação aponta que o crime ocorreu em junho de 2017 em Caracaraí. A vítima na ocasião tinha 11 anos e o suspeito era considerado amigo do pai dela. A garota esteve na casa do acusado, onde ocorreu a violência sexual.
O relato é que os pais da garota tiveram ciência do ocorrido e acionaram o Conselho Tutelar do município, onde comunicaram o fato à Polícia Civil. O delegado da época, Francisco Araújo, instaurou inquérito policial e o suspeito foi qualificado e interrogado na ocasião, mas negou o crime.
Após investigação, o homem foi sentenciado pela Justiça à pena de nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. O mandado de prisão contra ele foi expedido e cumprido pelos policiais.
No momento da prisão, o acusado não esboçou nenhuma reação, colaborando com os policiais civis. Em seguida, o homem foi submetido a exame de integridade física e encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).