Cotidiano

Edital de concurso para auditor fiscal será lançado em 30 dias

Certame será realizado pela Cebraspe, após análise de outras 14 propostas

O edital para o concurso público de auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de Roraima (Sefaz) será lançado nos próximos 30 dias. O certame será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), de Brasília (DF).

As informações foram anunciadas pelo governador Antonio Denarium (sem partido) nesta sexta-feira, 16. Na ocasião, o gestor informou que a Cebraspe foi a banca vencedora para organizar o concurso público da Sefaz, depois da análise de 14 propostas de todo o país.

O concurso vai oferecer 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual, sendo 20 para contratação imediata e as outras 10 para o cadastro de reserva. A definição da banca vencedora foi enviada para publicação no Diário Oficial do Estado (DOERR). O contrato com a Cebraspe deverá ser assinado até segunda-feira, dia 19.

O edital do concurso será lançado em, no máximo, 30 dias, com todo o conteúdo programático e o novo cronograma do certame, segundo o governador. É o tempo que a Comissão Organizadora juntamente com a equipe da Cebraspe terão para se reunir e definir os detalhes.

“É um momento histórico para Roraima. O último concurso feito para auditores da Sefaz ocorreu em 2006 e, hoje, temos um grande déficit desses profissionais. É a oportunidade de atender a uma demanda do Estado, da categoria e também das pessoas que buscam uma oportunidade no serviço público”, destacou Denarium.

De acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Jorge, a previsão é que o certame seja totalmente concluído ainda este ano, com a convocação e nomeação dos aprovados, que poderão ser lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz-RR tem posto de fiscalização.

“O concurso, além de fortalecer o trabalho da Sefaz, garante maior estabilidade para os profissionais e também movimenta toda uma cadeia econômica, proporcionando a abertura de cursinhos preparatórios e outros meios para facilitar a vida dos concurseiros, gerando emprego e renda para muita gente”, disse o secretário.