O Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) iniciou nesta segunda-feira, 19, o atendimento noturno.
A diretora da Unidade, Marília Pinto, explica que o objetivo do terceiro turno é garantir que todas as pacientes possam ser atendidas também no período da noite, uma vez que houve aumento da demanda de atendimento na Unidade.
“Nesse primeiro momento iremos atuar de segunda a quinta-feira, oferecendo os serviços de ultrassonografia, consultas de cirurgia ginecológicas, atendimento em riscos cirúrgicos, serviço de pediatria do follow-up, atendendo a demanda de muitas mamães que gostariam que os pais acompanhassem a consulta no horário oposto ao trabalho deles”, explicou a diretora.
A diretora explica que a Unidade realiza atendimento de pacientes, tanto da Capital quanto do interior, e que nesse momento o terceiro turno, vem para garantir que os mapas de atendimentos sejam em horário contínuo de segunda a sexta-feira.
“O horário do CRSM é das 7h às 18h, e o terceiro turno instituído pelo nosso governador Antonio Denarium é de 18h às 24h, ou seja, os nossos mapas serão contínuos, teremos atendimento que pode iniciar às 17h e atendimentos que podem ir até as 23h da noite”, destacou.