Cotidiano

Mais de 70 mil infrações foram registradas na Brigadeiro Eduardo Gomes

A avenida é uma das campeãs em número de acidentes de trânsito

A Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes é uma das vias que mais registra acidentes de trânsitos graves com óbitos em alguns casos. E o principal motivo é o excesso de velocidade dos condutores, tendo em vista que a velocidade permitida é de 50KM/HR na via.

Para se ter uma ideia, foram registradas no primeiro semestre deste ano 9.400 mil infrações com velocidade superior à máxima permitida em até 20%, enquanto que em toda a cidade, foram registradas 39.003 autuações por excesso de velocidade no mesmo período. Os dados foram repassados à FolhaBV pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito.

De acordo com a superintendente Municipal de Trânsito, Ednalva Freitas, para diminuir esses números são realizados dois métodos. O primeiro preventivo levando informações aos condutos e o segundo repressivos, onde são efetuadas as notificações. 

“Os agentes de trânsito da fiscalização vão até as via que mais registram um alto índice de acidentes, realizam abordagens com orientações aos condutores, ou seja, de passar informações sobre a sinalização, velocidade permitida na via. Para que as pessoas se sensibilizem sobre as suas responsabilidades”, disse Ednalva. 

A Avenida possui pardais, semáforos, faixas de pedestre, sinalização horizontal e vertical, limite de velocidade. Além disso, os agentes de trânsito utilizam radar portátil em pontos estratégicos para coibir os condutores a diminuírem a velocidade. 

Além disso, são realizadas mensalmente atividades de acordo com o calendário do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O público especifico deste mês são os motociclistas, onde é reforçado o uso do capacete, regras para condução de motocicletas, principalmente aos entregadores, enfatizando os cuidados básicos com a velocidade e utilização de celular ao pilotar. 

O uso do celular e ingerir bebida alcoólica ao conduzir um veículo são outros fatores que influenciam a causa de acidentes, pois os reflexos ficam comprometidos. 

“Utilizar o celular no trânsito causa distração e o uso de bebida alcoólica deixam os reflexos comprometidos fatores que influenciam na causa de acidentes de trânsito”, ressaltou a superintendente. 

Durante todo o ano de 2020, foram registradas 77.097 infrações de excesso de velocidade em Boa Vista, além de 143.587 por outras penalidades como deixar de usar o cinto de segurança, transitar pela contramão, estacionar em vaga de idosos, entre outras infrações.


O skatista Paulo Victor Bamberg Gomes de 15 anos morreu atropelado na Avenida no último sábado, 17. (Foto: Marília Mesquita FolhaBV) 

CASOS REGISTRADOS- No último sábado, 17, o skatista Paulo Victor Bamberg Gomes de 15 anos morreu após ser atropelado por um veículo modelo Onix em frente ao Parque Anauá. Confira a matéria completa.

Além dele, uma criança de 11 anos também morreu atropelada após a colisão de dois veículos próxima a um restaurante, no final do ano passado. Matéria completa.

Uma mulher ficou ferida e precisou ser encaminhada ao Hospital Geral após a colisão de dois veículos. Clique aqui.