Cultura

A determinação e ousadia de Dallagassa

Isabela atua como cosplayer desde os 14 anos e destaca que tudo começou com a expansão da Cultural Japonesa em Roraima, partilhada pelos jovens de sua idade

A sensual Isabela Arenas Dallagassa é estudante de Engenharia Elétrica, tem 18 anos e mede 1,60. Quanto ao seu peso, ela prefere não revelá-lo. Atua como cosplayer desde os 14 anos e destaca que tudo começou com a expansão da Cultural Japonesa em Roraima, partilhada pelos jovens de sua idade. “É legal conhecer pessoas que gostam das mesmas coisas que eu gosto e saber que sempre nos reuniremos durante os eventos. Adoro vivenciar essa harmonia!”.

O que é necessário para ser um bom cosplayer, Isabela?

Dedicação. Não importa se você não tem dinheiro suficiente para comprar os acessórios. Quase tudo pode ser feito em casa com tutoriais do YouTube ou em costureiras. O mais importante é se divertir.

Sua família apoia seu hobby?

Sim. Eles até me seguem nos eventos, curtem minha performance e as fantasias personalizadas. Acham show!

Quais cosplayers você já fez?

Já fiz Lucy, de Fairy Tail; Misa, de Death Note; Saori Kido, de Cavaleiros do Zodiaco; Chloe, de Smallville; Tifanya, de Zero no Tsukaima; e Otani, de Lovely Complex.

Qual seu personagem preferido?

Não sei dizer se tenho um só personagem favorito, são muitos (risos)! Mas talvez sejam o Harry Potter, Naruto ou Clair, de Claymore. Admiro demais a personalidade de cada um.

Você utiliza de sua atribuição física para melhor personificar a imagem do cosplay?

Costumo produzir personagens cuja fantasia me deixe confortável. E não considero necessário o biótipo do cosplayer ser semelhante à figura. Eu me caracterizo porque gosto dele, e sentir-se bem é o que importa. Porém, caso o cosplayer deseje realmente ficar o mais parecido possível com o personagem, sempre existem artifícios que são utilizados de diferentes formas para aproximá-lo do perfil exigido.

Você já venceu Concursos de Cosplay dos quais participou?

Sim, já venci quatro concursos. Dois no individual e outros dois, na categoria de grupos.

De que forma são confeccionadas suas fantasias?

Faço todas com o auxílio de costureiras. Mas, os acessórios eu mesma produzo em casa, com dicas da Internet e de amigos.

Durante os eventos, você vivenciou alguma situação inusitada?

Houve uma situação engraçada que ocorreu durante a apresentação com um grupo, quando minha peruca caiu em meio a uma cena de simulação de batalha (risos).

Curtiu a entrevista e quer ver mais fotos da Isabela como Cosplayer? Acesse: Isabela Dallagassa, no facebook.