Cotidiano

Ação doa duas toneladas de ração para entidades que cuidam de animais

A iniciativa "Prato Cheio" aconteceu na manhã desta quinta-feira (29)

ONG’s (Organizações Não-Governamentais) de proteção aos animais e o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista receberam a doação de duas toneladas de ração para cachorros e gatos. A ação “Prato Cheio” aconteceu nesta quinta-feira (29).

“Esse projeto é voltado para os animais que vivem em situação de vulnerabilidade intensa. Então, nosso objetivo é gerar um vínculo contínuo entre as empresas privadas e essas entidades que ajudam os bichos e precisam de apoio. A ideia é que o projeto continue acontecendo duas vezes ao ano pelo menos”, explicou Henrique Borges, médico veterinário da clínica veterinária responsável pela ação, a UFAPE.

A Radarr (Rede de Apoio e Defesa dos Animais de Roraima), uma das organizações beneficiadas, atua há quase cinco anos na atividade de proteção aos animais. A vice-presidente, Palmira Leão, informou que atualmente abrigam cerca de 90 cães e mais de 100 gatos.

“Nós temos muitos animais no abrigo, mas pouca ajuda de doadores. Os custos com cuidados e alimentação deles nunca diminuem, então, iniciativas assim são muito importantes, pois nos ajudam muito”, informou.

O inspetor da Guarda Municipal, Júnior Araújo, afirmou que o Canil atua há 15 anos na Capital e conta com quatro cães na unidade, mas pretendem aumentar. “Apesar de serem poucos animais, o Canil gera um gasto bem grande, então esse projeto possibilita que destinemos o investimento da alimentação para outros materiais”, comentou.

André de Siqueira, coordenador do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Roraima (UFRR) também participou do evento e ressaltou o impacto social do projeto. “É uma iniciativa muito importante para a causa animal. Receber esses alimentos dará apoio aos projetos realizados no Estado”, finalizou.