Uma brincadeira despretensiosa está rendendo lucros nas redes sociais para o roraimense Sandro Júnior, de 20 anos, que alcançou 1 milhão de seguidores no TikTok (@sandrojuniiorrr). E essa marca foi atingida na última quarta-feira (28). No Instagram, por enquanto, são 50 mil.
Devido ao expressivo número no TikTok, ele passou a ser agenciado por uma empresa de São Paulo, que lhe paga entre 500 a 700 dólares mensal. “Mas, para isso, eu também tenho que postar 25 vídeos por mês”, comentou Sandro, dizendo que o aparelho celular, um dos melhores do mercado, que ele utiliza para fazer as postagens foi comprado com o dinheiro que recebeu.
E tudo começou em março de 2020, com a chegada da pandemia e a necessidade de isolamento social. Sem poder sair com os amigos, ir para baladas e aulas suspensas, Sandro começou a brincadeira.
Em um simples vídeo em que o desafio era acertar uma bola no alvo, nos primeiros dias as visualizações foram tímidas, mas hoje conta com mais de 4 milhões de visualizações, mais de 820 mil curtidas e 40 mil comentários.
“Sempre fiquei acompanhando o número de seguidores, de curtidas, visualizações e comentários, mas o melhor mesmo é ter os seguidores comentado as publicações”, disse Sandro.
Para não cair no esquecimento, o jovem tem diversificado as publicações. “Tenho postado playlists de músicas aleatórias e é incrível como as pessoas se identificam com a música. E essas playlists têm dado muitas visualizações, curtidas e comentários.
Nos primeiros meses como tiktoker, Sandro contou que postava seis vídeos por dia, mas, ao perceber que a brincadeira ficou séria, rendendo dinheiro, passou a se preocupar com a produção dos vídeos a serem postados. “E tenho sempre que postar entre 11h30 e 13h, porque esse é o horário que meu público está ativo. A maioria dos meus seguidores, algo em torno de 68%, é de São Paulo”, comentou.
No mês passado, Sandro Júnior foi selecionado para representar Roraima, junto com outros influenciadores digitais [digital influencer] de cada estado da região Norte, do Norte House em Belém do Pará, quando passou 15 dias em um ambiente, gerando conteúdo para o Instagram e TikTok. “Foi uma experiência muito legal, que me deu mais visibilidade nas redes sociais”.