Wagner Luther vem mudando seu direcionamento artístico, defendendo coisas no qual ele acredita, e usando sua música para se posicionar e falar de Amor de uma forma diferente, defendendo a tese de que só o Amor pode curar tudo…” E com a força de um “Leão”, o músico lança seu novo EP que traz um compilado de sua trajetória musical.
Com sua crescente nas plataformas digitais, com seu estilo pop/romântico e por vezes folk, tem conquistado fãs por onde passa, apostando em músicas que mexem com a imaginação do público, conquistando cada vez mais seu espaço dentro do cenário musical.
Em 2017 lançou seu álbum intitulado “Você é tudo” com 10 faixas, 9 de sua própria autoria, destacando o single “Eu Duvido” que ultrapassou 1 milhão de visualizações, a música traz uma mistura de sertanejo, arrocha e ritmos brasileiros.
Em 2018 em parceria com Zezinho Corrêa (Lider da Banda Carrapicho) revisitaram o megahit dos anos 90 “Tic,Tic,Tac” intitulado “Bate Forte”, com clipe gravado no Amazonas, valorizando a cultura do norte Brasileiro, mostrando a importância da preservação da cultura e da natureza.
Ainda em 2019, Wagner Luther lançou um feat “A Primeira Festa” com o cantor e compositor Neuber Uchoa, um ícone da música no Estado de Roraima, como uma homenagem a cultura local e suas origens. A música de autoria de Neuber conta com um ritmo regional e uma pegada bem folk.
Em 2020, o cantor buscou inspiração no período de isolamento social e compôs “Despedida”, que conta com a participação do violinista Fabricio Cromwell e foi lançada no momento onde a humanidade inteira teve que se isolar, no meio de tantas perdas e despedidas, a canção busca valorizar o sentimento humano.
Em 2020, Wagner decidiu reviver seu primeiro trabalho musical “Saudade” a balada romântica traz uma pegada pop/sertanejo sem esquecer suas origens, mostrando a importância de se falar de amor e diversidade neste momento tão delicado.
Já em 2021, o cantor lança a música intitulada “Seguir” com a participação de Bubiz Barros, uma música romântica que traz a tona as dores da separação e as dificuldades enfrentadas por ambos os lados do relacionamento. Uma música sensível que trabalha bem a narrativa dos sentimentos de duas pessoas que já se amaram.
Em suas músicas Luther tem sempre buscado falar do valor do sentimento e das relações humanas, buscando sempre mostrar sua verdade em forma de música. E agora em 2021, ele traz um compilado dessas obras no EP intitulado Leão.