Cotidiano

Vacinação contra a gripe vai até 3 de julho

Das mais de 8 mil pessoas que ainda faltam ser imunizadas, cerca de 6 mil são crianças, 870 gestantes e 1.300 trabalhadores da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu prorrogar a campanha de vacinação até o dia 3 de julho. O objetivo é alcançar um número maior de pessoas vacinadas, pois ainda faltam mais de 8 mil pessoas a serem imunizadas, conforme dados da Coordenação Municipal de Imunização.

Dessas mais de 8 mil pessoas, 6.621 são crianças, 870 gestantes e 1.300 trabalhadores da Saúde. Segundo a coordenadora municipal de imunização, Joseanne Maia, é preciso estar atendo ao prazo de vacinação e assim garantir a proteção contra a doença.

“A vacina é a forma mais eficaz para se prevenir contra a gripe. O público-alvo deve está atento ao término da campanha e garantir a imunização. Todas as unidades básicas de saúde dispõem da dose”, disse Joseanne.

Também conhecida como influenza, a gripe é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação é a pneumonia, responsável por um grande número de internações, principalmente de crianças.

 Fonte: PMBV