Logo após ouvir gritos de uma mulher pedindo socorro porque havia acabado de sofrer um roubo, uma policial Civil saiu em perseguição e prendeu um dos autores do crime. O roubo ocorreu na manhã desta quinta-feira (05), no bairro Tancredo Neves. O venezuelano J. A. G. P, de 19 anos, foi autuado em flagrante por roubo qualificado.
De acordo com informações prestadas pelo coordenador da Central de Flagrantes, delegado Fernando Bruno, a prisão ocorreu na Rua Júlio Pinto, por volta da 7 horas. A vítima de 55 anos, relatou que passava pela rua quando foi abordada por dois homens, que também estavam em uma bicicleta e um deles com uma faca, roubaram a bicicleta e seu telefone celular.
Com a fuga dos ladrões, a mulher começou a gritar pedindo por socorro, ocasião em que a policial Civil Raquel Diogo, saía de sua casa, ouviu e perseguiu os dois homens.
“Eles estava em duas bicicletas, inclusive a roubada e se dividiram. Então a agente de Polícia optou por perseguir o que estava com a bicicleta roubada, encontrando-o numa vila, ocasião em que ela o prendeu e pediu o apoio da Polícia Militar no local para localizar o segundo suspeito do crime”, disse o delegado.
Durante o interrogatório J. A. disse que estava na Praça Mané Garrincha, com intuito de juntar latinhas para vender e mandar o dinheiro para a companheira que está em Santa Elena, na Venezuela, com a filha recém-nascida. Contou que conheceu o outro acusado por uma rede social e que foi ele quem o convidou para cometer o roubo.
J. A. foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado e conduzido à Custódia da Polícia Civil, para ser apresentado na Audiência de Custódia, na Sexta-feira (06).