Polícia

Acusado de tráfico e homicídio no Pará é preso em barreira no Jundiá

O foragido era procurado pela polícia de Santarém por tráfico de entorpecentes e também por ser suspeito de ter assassinado a jovem Wendria Leniane Lima, de 22 anos, no dia 10 de fevereiro de 2020

A Polícia Militar de Roraima prendeu, na noite desse sábado, 7, no Posto de Fiscalização do Jundiá, em Rorainópolis, o foragido da Justiça do Pará, D. A. C., de 33 anos. Havia mandado de prisão em desfavor dele por tráfico de drogas e é acusado também de ter cometido um homicídio, em fevereiro de 2020, na cidade de Santarém.

“Durante a Operação Hórus/Vigia, no Posto de Fiscalização do Jundiá, ao consultar o nome de D. A. C., foi constatado que havia em desfavor dele um mandado de prisão do Estado do Pará. Foi verificado que ele responde por alguns crimes, entre os quais, tráfico de drogas e homicídio contra uma jovem daquele Estado. Automaticamente, a guarnição que compõe o efetivo da Operação Hórus deu voz de prisão ao infrator. Ele foi encaminhado para a autoridade policial judiciária e entregue na Delegacia da Polícia Civil, em Rorainópolis, para as providências cabíveis”, explicou o comandante de Policiamento do Interior, major Igo Maiko Evangelista.   

O foragido era procurado pela polícia de Santarém por tráfico de entorpecentes e também por ser suspeito de ter assassinado a jovem Wendria Leniane Lima, de 22 anos, no dia 10 de fevereiro de 2020.

O comandante de Policiamento do Interior destacou a importância da Operação Hórus e o trabalho integrado das forças de segurança.

“Mais uma vez a Operação Hórus baseada e fixada no Jundiá conseguiu evitar a entrada de um criminoso em nosso Estado, impedindo que este indivíduo transitasse entre a nossa população. Este é o objetivo do Programa Vigia, integrado por todas as forças de segurança. Aqui no Estado, operamos com a Polícia Civil, a  Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar”, explicou.