Esporte

Rafinha marca 1° gol no profissional pela Série D:

São Raimundo decolou na vice-liderança do grupo A1, com 22 pontos e segue invicto há 11 jogos na competição

O lateral-direito Rafinha foi o autor do segundo gol na vitória do São Raimundo por 2 a 0 sobre o arquirrival Gas. Na noite deste sábado (7), o atleta dedicou comemoração a sua mãe, falecida em janeiro de 2021.

Filho de uma torcedora fanática e presente nas arquibancadas do Canarinho, onde a promessa das categorias de base do Mundão deu números finais ao derby (clássico) macuxi. O Pássaro Azul decolou na vice-liderança do grupo A1, com 22 pontos e invicto há 11 jogos na competição.

“Primeiramente agradecer a Deus por todas as coisas. Pude entrar no decorrer da partida e marcar o segundo gol. Momento importante por ser o meu primeiro gol como profissional. Dedico a minha mãe. Era uma pessoa que estava sempre ali comigo no dia-a-dia de treinamentos e me incentivando chegar no time principal”, disse o atleta Rafinha.

Dentro do G4, na cola do vice-líder Castanhal, o São Raimundo empatou com o rival e atrapalhou os planos do Gas. De quebra, o Mundão precisa somente de um empate na rodada posterior para chegar ao mata-mata. Porém, Rafinha citou o equilíbrio do duelo.

“Foi um jogo difícil e complicado. Clássico sempre vai ser pegado. Podemos dar uma passo para classificação e permanecer invictos na tabela. Sabemos que ainda temos degraus pela frente, mas estamos firmes na tabela. Vamos fortes em busca desse acesso”, disse o lateral são-raimundense.

Criado no bairro Cauamé, na Zona Norte de Boa Vista e há quatro temporadas vestindo o manto do Mundão, Rafinha faturou sete títulos. Bicampeão roraimense pelo time profissional, em 2020/2021. Tricampeão roraimense sub-20, em 2018/2019/2020. E, campeão da Copa Amazônia sub-18, em 2018.