Polícia

Bandidos morrem em troca de tiros com a Polícia durante assalto

Eles haviam sido beneficiados com saída temporária do Dia dos Pais

Uma quadrilha invadiu uma residência e fez uma família de cinco pessoas reféns no bairro Asa Branca, na noite desta segunda-feira, 09. Dois dos envolvidos morreram após troca de tiros com a Polícia Militar (PMRR). Entre as vítimas estavam uma idosa de 68 anos de idade. 

Segundo informações das vítimas, elas estavam sentadas em frente à residência quando os quatro envolvidos chegaram e anunciaram o assalto, sendo que três estavam armados. A família foi levada para o interior da casa, obrigada a se sentar e tiveram as mãos amarradas para trás. Ainda segundo as vítimas, a todo o momento os criminosos informavam que eram de uma facção criminosa e só queriam o veículo. Durante a ação, os envolvidos se revezavam com a arma na cabeça das vítimas, enquanto os demais colocavam os objetos no carro. 

Com a chegada da polícia, dois dos envolvidos empreenderam fuga pelos fundos do quintal, pulando o muro das residências. Já os outros dois foram capturados pelo Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1°BPM). A população esteve no local e agrediu fisicamente os envolvidos, que tiveram lesões na face, braços e pernas e precisam ser encaminhados ao HGR para atendimento médico. 

Após cerco policial e buscas nas imediações, a policia localizou os dois fujões em um jardim de uma residência na Rua Horácio Mardel de Magalhães. Ao ser dada voz para se renderem, os envolvidos efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou para se defender. 

A equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém por conta da gravidade das lesões, a equipe policial se deslocou com eles até o Hospital Geral (HGR). No entanto não resistiram aos ferimentos e morreram.   

Estiveram presentes na ocorrência a Força Tática e o Choque, que realizaram diligencias para capturar os criminosos.