Cotidiano

Agentes fazem borrifação para combater a malária no bairro Cauamé

As equipes de agentes de endemias fazem a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI), além de orientar os moradores sobre sintomas, diagnósticos e tratamentos

As equipes de agentes de endemias da prefeitura retornaram nesta terça-feira às ruas do bairro Cauamé, para reforçar em áreas de risco as ações de educação e saúde e também de Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI), como forma de combate ao vetor transmissor da doença na capital.

A ação tem a finalidade de cumprir o segundo ciclo de borrifação, nas ruas próximas ao rio Cauamé. Os agentes também vão orientar os moradores sobre sintomas, diagnóstico e tratamento, além da busca ativa de casos suspeitos e coleta de exame de sangue para pessoas com sintomas da doença.

A programação acontece durante a semana, sempre no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h e nos sábados, quando necessário das 8h às 14h, para retornar em alguma das casas com pendência ou que estava fechada.

A prefeitura solicita a colaboração dos moradores que autorizem a entrada dos agentes nas casas para cumprir o trabalho de controle, combate e prevenção.

CONFIRA O CRONOGRAMA: