Esporte

Mundão tem 11 jogos de invencibilidade pelo Brasileirão

São Raimundo tem realizado a melhor campanha da história do futebol macuxi no Brasileiro

A última derrota do São Raimundo em jogos válidos pela Série D do Campeonato Brasileiro ocorreu no dia 24 de novembro de 2020, pela décima terceira rodada da edição daquele ano. Naquela tarde de terça, o Juventude-MA venceu por 1 a 0, no Pinheirão, em São Mateus do Maranhão.

Na tarde de sábado, 28 de novembro, pela décima quarta – e última rodada – da chave, o Mundão massacrou o Altos do Piauí, por 3 a 0, no estádio Canarinho. O time nordestino conquistou o acesso em 2020, e atualmente lidera a Série C. O time roraimense terminou em quinto colocado e não foi ao mata-mata, em 2020. São oito meses e 20 dias sem perder no certame nacional.

Diferente da temporada passada, quando trilhou novos rumos, nesta edição de 2021 são 10 jogos – seis vitórias e quatro empates. O Pássaro Azul ocupa a vice-liderança do grupo A1, com 22 pontos conquistados, atrás somente do líder Castanhal. O Japiim da Estrada somou 26 pontos.

Receita qualificada e trabalho árduo. Índices que comprovam o hexacampeão roraimense de futebol. Em caso de classificação histórica e de maneira antecipada, o técnico Chiquinho Viana tem planos de fazer rodagem no time.

“Temos umas peças que precisam atuar e têm condições de fortalecer o time nessa reta final. Já rodamos um pouco e vamos rodar novamente. Vamos continuar trabalhando, sabemos que uma hora irá acabar esta invencibilidade, estamos preparados, queremos é brigar pelo acesso”, disse o comandante Chiquinho Viana, que está à frente do time desde 2005, sem contar sua saída do comando de 2007 a 2011.

João Paulo Oliveira, especial para Folha de Boa Vista