Cotidiano

Mundão tenta revanche contra Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil Sub-17

Clima de revanchismo existe, pois na edição anterior, a equipe roraimense foi eliminada pelo time do Sul, por 2 a 1

O São Raimundo representa Roraima na Copa do Brasil Sub-17 de 2021 e está na competição por ser o atual bicampeão roraimense da categoria. O adversário na estreia é o gaúcho Brasil de Pelotas, nesta quinta-feira (19), às 16h, desta quinta-feira (19), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O clima é de revanchismo, pois na edição anterior, a equipe roraimense foi eliminada pelo time do Sul, por 2 a 1.

A expectativa do Mundão por conquistar a vaga na próxima fase está em alta, segundo o técnico Edinho Oliveira.

“Temos tudo para correr atrás. Nós sabemos um pouco da equipe deles. Temos que colocar nosso trabalho em prática, para conquistar essa vaga, que é de suma importância para os garotos e para o clube”, frisou.

No último treino antes da partida, Oliveira desenhou um possível 4-3-3, fez variações no 4-4-2 e paralisou várias vezes as atividades no Centro de Treinamento do Mundão para ajustar a marcação.

O duelo é contra uma equipe que fica em reduto com temperaturas que variam de 10ºC positivos para abaixo de zero, nada comparado à média acima de 30º C de Boa Vista. O treinador Edinho não espera contar com o calor e nem se favorecer nos seus domínios.

“É uma competição que já jogamos no ano passado e espero que possamos ir mais longe este ano. Pode esperar garra, vontade e determinação. Não contamos com clima. Ano passado choveu, e não foi favorável o calor. Temos que impor nosso futebol”, disse o técnico Edinho Oliveira.