Os sonhos muitas vezes parecem distantes, mas para os atletas do vôlei de praia roraimense, jamais. Para as duplas Evandro Fernandes e David Lopes, de 17 anos, campeões mundiais escolares, e Rhuann Cavalcante e Armiston Silva, de 16 anos, vice-campeões sul-americanos, tudo é possível. Eles representam o time da escola estadual Camilo Dias, em parceria com o clube Desportivo Caburaí.
As duplas são dirigidas pelo técnico Wallace Souza, 43. O quinteto começou a vender rifas e bilhetes para feijoada e buscam arrecadar para comprar passagens para a sede (ainda indefinida) da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-19, marcada para setembro.
“Com a pandemia, houve desistência por parte de Estados que sediariam a 1ª etapa. A Confederação nos avisou que vamos ser informados o local sede. Tudo indica que seja Rio Grande do Norte ou Tocantins. Precisamos ficar atentos quanto a despesas com passagens”, disse o técnico.
Apaixonado por esportes, formado em Licenciatura em Matemática e estudante de Educação Física, Souza também já atuou no vôlei de quadra.
Além da feijoada, a delegação vende rifas com sorteio de brindes. O técnico pede ajuda aos empresários da capital e interior e também espera contar com o apoio da população roraimense. A feijoada ainda não tem data e local confirmado, mas quem deseja se antecipar, pode procurar a delegação pelos números (95) 99136-8930 e (95) 99136-8930.