Serão contratados mil funcionários para a função de agente de aeroporto, até dezembro deste ano. Do total de vagas, 130 são destinadas para antigos funcionários da companhia que foram desligados em 2020, e que estão retornando aos seus postos neste mês de agosto.
A Latam está recebendo currículos para seu banco de talentos até o dia 31 deste mês.
Os requisitos para a vaga são: ensino médio completo, conhecimento básico do pacote Office, experiência em atendimento ao cliente, habilidades em relacionamento interpessoal, flexibilidade, criatividade, empatia e adaptabilidade. Interessados devem cadastrar os currículos no Banco de Talentos da Latam até o dia 31 de agosto.
O Agente de Aeroporto deverá desempenhar as atividades operacionais relacionadas ao atendimento de cliente no check-in, loja de passagens, check-out, embarque, desembarque e manuseio de bagagens. No próximo mês, espera-se que os primeiros 200 profissionais selecionados no Banco de Talentos da Latam iniciem as suas atividades.
A empresa afirma ter retomado 75% da sua oferta doméstica de assentos, na comparação com 2019, e planeja chegar a 87% até novembro.
“Estamos confiantes na retomada das viagens aéreas na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, os turistas e viajantes corporativos retomam os seus planos de viagens”, afirmou Mauro Peneda, diretor de aeroportos da Latam, em nota.