Cotidiano

Operação tira 22 veículos de circulação e conduz oito pessoas ao DP

Operação Choque de Ordem ocorreu nos bairros Cidade Satélite, Liberdade, Tancredo Neves, Asa Branca, Piscicultura e Pintolândia

A Operação Choque de Ordem resultou em 88 abordagens a carros; 69 abordagens a motocicletas; 22 remoções de automóveis para o pátio do Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR), 130 abordagens e dispersões de pessoas em bares e locais tumultuados, e oito pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial.

A ação, realizada pela PMRR (Polícia Militar de Roraima), ocorreu neste final de semana em pontos considerados críticos nas zonas Leste e Oeste de Boa Vista.

Conforme o comandante de Policiamento da Capital, coronel José Damasceno, a operação visa intensificar e potencializar o policiamento ostensivo, preventivo e proativo, com foco no trânsito e nos casos de perturbação do sossego alheio, ocorrências com frequentes demandas no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.

“A operação Choque de Ordem foi realizada nesse fim de semana com muito êxito. A polícia está presente em ações estratégicas nas áreas consideradas mais vulneráveis na capital, para prevenir e impedir a prática de delitos e garantir a segurança da população”, afirmou.

Durante as ações realizadas nos bairros Cidade Satélite, Liberdade, Tancredo Neves e Asa Branca, foram feitas 38 abordagens a carros; 29 abordagens a motocicletas; 15 remoções de automóveis para o Pátio do Departamento de Trânsito e 85 abordagens e dispersões de pessoas em bares e locais tumultuados.

As ações tiveram continuidade na área Oeste, nos bairros Piscicultura e Pintolândia. Foram efetuadas 50 abordagens a carros; 40 abordagens a motocicletas; sete remoções de automóveis para o pátio do Departamento de Trânsito; 45 abordagens e dispersões de pessoas em bares e locais tumultuados e oito pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial.

As ações foram efetuadas pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, por guarnições do 1º Batalhão e do 2º Batalhão e por alunos da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, em parceira com o Detran.


Agentes de trânsito do Detran-RR também participaram da operação (Foto: PMRR)