O acusado pelo crime de latrocínio cometido no estado do Maranhão, Dyonnathas Douglas dos Santos Valadares, de 23 anos, foi recapturado na manhã de hoje (25), na região da Confiança, no município do Cantá. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Divisão de Captura da Sejuc (Dicap) e a Inteligência da Polícia Militar.
Ele havia fugido da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na semana passada. Douglas estava preso na Pamc desde janeiro deste ano quando foi preso por conta da acusação que responde no Maranhão, um crime de latrocínio cometido em 2012.
Conforme a Polícia, Dyonnathas é acusado de ter cometido o crime juntamente com mais três pessoas. A denúncia nos autos do processo aponta ainda como comparsa Wagner Silva Lima, de 25 anos, Paulo Kesley Lobo Araújo, 19 anos, e Geudeane Leite de Lima, 19 anos.
A acusação é de que os quatro homens mataram asfixiado o açougueiro Francisco James de Sousa durante a festa de Carnaval de 2012. Além de matar o açougueiro, os acusados jogaram o corpo da vítima no rio Tocantins e levaram o seu veículo.
Após ser recapturado na manhã de hoje, Dyonnathas passou por procedimentos de praxe na Dicap e devolvido para a Penitenciária.