Cotidiano

Moradores enfrentam falta de água após vandalismo

A Caer informou que o Centro de Reservação foi alvo de vândalos

Uma moradora entrou em contato com a FolhaBV relatando que a falta de água tem sido comum no bairro São Bento.

Segundo ela, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) os informou que o problema é por conta da falta de energia que abastece o Centro de Reservação.

“O bairro São bento está sem água há mais de duas semanas. Disseram que era por falta de energia na unidade que abastece os bairros dessa região, mas já faz dias e nada se resolve. Isso é uma falta de respeito com o cidadão. A água é um direito básico do cidadão”, relata Laysa Pâmella.

A moradora diz ainda que precisa ir pra casa da mãe por conta que tem um filho pequeno e ainda está gestante. “Estou tendo q ir pra casa da minha mãe passar o dia pois não tem como passar o dia lá, fica difícil mesmo de encher a garrafa para poder consumir. Tenho um bebê de 1 ano e 10 meses, e estou gestante, é impossível de ficar em casa nessa situação. O bairro já tem mais de 12 anos e nunca foi resolvido isso, só empurrando de gestão para gestão”, afirma ela.

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que criminosos depredaram nesta segunda-feira, 23, o Centro de Reservação e Distribuição, do bairro Raiar do Sol.

A ação foi detectada pela equipe técnica da Caer que vistoria o sistema diariamente. Um Boletim de Ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil para que as providências sejam adotadas no sentido de localizar e responsabilizar os autores.

O Centro Raiar do Sol atende aos bairros Aracelis, Raiar do Sol, Nova Cidade, Pérola, Operário, São Bento e Bela Vista.

A Empresa lamenta que o fornecimento seja prejudicado por este tipo de ação, agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.