Pelo menos 15 passageiros deixaram de embarcar na tarde desta segunda-feira (23), no voo das 15h20 da Gol, com destino à Brasília (DF).
O motivo teria sido uma falha no sistema da companhia aérea para quem fez o check in pela internet, quando no bilhete o horário do voo estava marcado para as 16h20 e o embarque até as 15h40.
Os passageiros ficaram indignados e queriam que os funcionários resolvessem a questão, pois precisariam viajar ainda hoje porque, segundo alguns deles, teriam compromissos na capital Federal. O problema não foi resolvido, porque a companhia aérea só tem um voo diário saindo de Boa Vista para Brasília.
“Um absurdo e total falta de organização dessa empresa. Mas eu vou procurar meus direitos judicialmente. Tenho um compromisso inadiável amanhã em Brasília, mas agora já era. E nem adianta a empresa dizer que vai acomodar a gente em outro voo amanhã porque, pelo menos pra mim não adianta mais”, disse uma passageira bastante revoltada. Ela pediu para não ser identificada.
Com um bilhete em mãos, um advogado que também não quis ter a identidade revelada, disse que foi para o aeroporto seguindo os horários do bilhete. “Na passagem, o voo estava marcado para as 16h20 e o embarque até as 15h40. Chegando lá, perdemos o horário de embarque que é até as 14h20 para a aeronave decolar às 15h20. Aí foi aquela confusão”, comentou.
GOL – Em um vídeo feito por um dos passageiros, uma funcionária da Gol confirmou que houve uma falha no sistema, o que, segundo ela, ocorreu somente com aqueles passageiros que fizeram o chek in pela internet. “Vamos ter que fazer a remarcação das passagens e amanhã [terça-feira] tentar embarcar vocês”, disse.
Um passageiro disse “tentar não”. A funcionária afirmou que vai verificar a disponibilidade de remarcação da passagem, assim como a disponibilidade em um hotel para os passageiros que não embarcaram.
“Para esta terça não temos voo da Gol, somente da Latam e Azul e vamos verificar a disponibilidade deles, e tendo a gente marca com essas companhias”, garantiu a funcionária.