Um vídeo que mostra um carro atropelando um casal de moto, logo após cometer um assalto, no bairro Santa Tereza, ganhou repercussão. Após o vídeo viralizar, o motorista criou uma “vaquinha” virtual e grupos em redes sociais se mobilizaram para ajudar a arrecadar dinheiro para arcar com os prejuízos no carro.
O caso ocorreu na última sexta-feira, 20. A arrecadação tinha meta de R$ 3 mil e o motorista conseguiu R$ 5.925,00, até o momento desta publicação. As doações partiram de 154 apoiadores. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Daniel David, que se identificou como o motorista do carro, agradeceu pelas pessoas que se solidarizaram com a situação dele.
“Dois vagabundos resolveram assaltar uma cidadã de bem que estava em uma bicicleta, e levar seus pertences. Após visualizar tudo aquilo ali a gente acabou se envolvendo naquela situação e ficaram os prejuízos, e as pessoas resolveram ajudar a gente a conseguir arcar com os prejuízos, não só os meus, mas de terceiros. Quero agradecer a todo mundo de coração”.
No momento em que o Corsa preto atingiu a moto com os bandidos que tentavam fugir, um veículo Honda HRV também foi atingido.
Fratura exposta
Além do atropelamento em si, as imagens chocaram pelos ferimentos da mulher que conduzia a moto na fuga após o assalto. As imagens mostram uma grave fratura na perna esquerda, e muitos especularam que o membro teria sido praticamente amputado.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a paciente D.L.S.C, de 18 anos, foi internada no HGR (Hospital Geral de Roraima) e passou por uma cirurgia ortopédica em tempo hábil, e foi possível preservar o membro.
A jovem segue internada, mas o quadro do membro afetado é grave pelo risco de infecção, devido à lesão extensa. “O estado de saúde requer cautela devido a gravidade e complexidade da lesão sofrida”.
Já o homem detido pelo assalto foi entregue pela Polícia Militar à Polícia Civil apenas com uma lesão leve no pé e no joelho.