Esporte

Sampaio-RR é atropelado pelo Galvez-AC no Canarinho

Atacante Willian Radames, da equipe acreana, marcou os três gols da vitória sobre o time roraimense. Jogo serviu só para os times cumprirem tabela

Em jogo para cumprir tabela e válido pela décima terceira rodada da Série D, o favoritismo prevaleceu. O Galvez (AC) goleou o Grêmio Atlético Sampaio (RR) por 3 a 0 e se classificou para a segunda fase, no confronto deste sábado (28), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Exibição de gala com direito a hat-trick do camisa 11, o atacante Willian Radames, autor de três gols.

O Imperador do Acre somou 22 pontos e ultrapassou o Penarol (AM), ao subir para a terceira colocação, e confirmou passaporte para a próxima fase. O Leão Dourado se manteve estacionado em sétimo, com nove.

Pela Série D, as equipes voltam a campo pela décima quarta – e última – rodada, no próximo domingo (5), às 17h (de Brasília). O Galvez visita o líder Castanhal e o Sampaio enfrenta o Penarol em Itacoatiara (AM).

Noite de hat-trick

As duas equipes se adiantaram na linha de frente, em busca do gol. Mas o Sampaio acabou se expondo demais. Como resultado, os visitantes abriram o placar em cima do erro do time da casa. Aos 12 minutos do primeiro tempo: Clayton Amaral atrasou bola para o zagueiro Pastor, que foi desarmado por Radames. O centroavante acreano partiu em velocidade, limpou o goleiro Saul e chutou para as redes: 1 a 0.

Pelo contrário que se imaginava, o Leão Dourado não se manteve desmotivado e não se entregou. Aos 27, o lateral-direito Leandrinho foi até linha de fundo e cruzou na medida para Kayo Fernando, que mandou de cabeça e a bola raspou na trave.

Aos 38 minutos do primeiro tempo Radames recebeu bola de Ryan e partiu em velocidade. Thiago Brandão chegou atrasado e derrubou o camisa 11 acreano. Ele mesmo sofreu e converteu a penalidade com categoria: 2 a 0.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Radames recebeu enfiada de bola e partiu em velocidade. Deixou o goleiro para trás e mandou para rede: 3 a 0. O Sampaio tentou revidar no chute de Branco e na cabeçada de Thiago Brandão. Mas, nos acréscimos, foi Saul que defendeu uma cabeçada certeira de Alesson e evitou um possível quarto gol.