Em alusão a data de nascimento de um dos ícones do rock nacional, Raul Seixas, um grupo de fãs realiza neste domingo, 28, um show especial a partir das 20h, no Grêmio Recreativo e Esportivo de Cabos e Soldados e Servidores Civis da Guarnição de Boa Vista (Grecas), localizado na Rua Pedro Rodrigues, bairro Mecejana.
A apresentação será por conta do Raul Cover Wilton Fernandes e banda Metamorphosis, além da participação especial de convidados. Será cobrada a taxa de couvert de R$ 15 reais.
De acordo com um dos idealizadores do evento, o servidor público Marcelo Gurgel, a ideia surgiu a partir de uma conversa entre amigos sobre a data de aniversário do artista, que completaria 70 anos neste domingo.
“Temos um grupo no WhatsApp (aplicativo de mensagens instantâneas) com fãs do Raul de Roraima chamado ‘Raulseixistas’. Lá começamos a conversar sobre o aniversário do Raul neste domingo e como poderíamos fazer um tributo”, comentou Marcelo.
Inicialmente a ideia era que o show reunisse alguns amigos na residência de Marcelo, mas com o aumento do número de confirmações de presença, os amigos decidiram realizar um evento maior para os fãs de Raul.
“Entramos em contato com a banda e estamos agora preparando um evento bem legal, com comida e bebida pra galera que quer curtir uma boa música. Não temos fins lucrativos, por isso estamos pedindo esta cota de entrada, para ajudar a custear o evento”, disse Gurgel.
Quem estiver interessado em participar do grupo de mensagens ou obter mais informações sobre o evento pode entrar em contato por telefone com Oiran (095 – 99112 – 6667) ou com Marcelo (095 – 99156-5709).
RAUL SEIXAS
Raul Santos Seixas faria 70 anos neste domingo. Ele nasceu em Salvador no dia 28 de junho de 1945 e faleceu em São Paulo no dia 21 de agosto de 1989. Raul foi um cantor e compositor brasileiro frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, por vezes chamado de “Pai do Rock Brasileiro” e “Maluco Beleza”.
Sua obra musical é composta por 17 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, como pode ser observado em músicas como “Let me Sing, Let me Sing”.
Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras, de 1968, foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa”, “Metamorfose Ambulante”. Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem.
Sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida em que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos.